Massagem Desportiva

A massagem é uma técnica muito antiga utilizada em diversas sociedades, o esporte também. Alguns relatos indicam que já nas olimpíadas da Grécia Antiga os atletas recebiam sessões de massagem como uma forma de relaxar a musculatura e aumentar a flexibilidade do corpo.

Hoje em dia, muitos clubes de futebol e outros esportes contam com massagistas em sua equipe médica com um profissional que cuida da prevenção e tratamento de lesões nos atletas. Diversas técnicas de massagem relaxantes ou terapêuticas podem ser benéficas antes ou depois da pratica esportiva. Mas existe um estilo de massagem desenvolvido especialmente para essa aplicação e é conhecida como massagem desportiva.

Uma característica da massagem esportiva são os movimentos firmes e rápidos com o objetivo de acelerar a circulação sanguínea e aquecer os músculos, antes ou depois da pratica de atividade física. Na verdade, é comum ver um atleta recebendo o atendimento do massagista no campo de futebol, logo após levar uma pancada ou se machucar durante o jogo.

Lembrando que para atletas amadores é muito importante realizar o processo de aquecimento da forma correta e contar com o apoio de profissionais qualificados como preparadores físicos, orientadores e massagistas profissionais.

 

massagem desportiva.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s