Santa Teresa

A região de Santa Teresa é uma conhecido e tradicional bairro da capital do Rio de Janeiro, localizado próximo à região central da cidade. Uma característica marcante do bairro são suas diversas ladeiras. Conhecer Santa Teresa muitas vezes é uma deliciosa atividade física culturalmente rica. Isso porque a arquitetura e os museus da região atraem muitos turistas para conhecer as histórias da cidade. Outro motivo para visita e se hospedar em Santa Teresa quando for ao Rio de Janeiro é a proximidade com a Lapa outro tradicional bairro do Rio, conhecido pela vida noturna agitada.

Alguns elementos característicos de Santa Teresa são o bondinho amarelo que sobe e desce pelas ladeiras do bairro e a colorida escadaria Selarón, presente em filmes, novelas e clipes nacionais e internacionais que retratam a cidade maravilhosa.

Outros elementos atrativos de Santa Teresa são a gastronomia da região que possui diversos botecos e restaurantes e o Parque das Ruínas, um famoso centro cultural, conhecido pela sua arquitetura e pelos seus atrativos como teatro, galerias de exposição, jardins e área externa para eventos e apresentações.

28122015 -  Bonde de Santa Tersa entra  em operação no largo dos Guimarães.

Museus do Rio

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s